Revelamos pela primeira vez, o nosso método de prospecção e atração de clientes potenciais para treinamentos e palestras empresariais, um sistema eficiente, que roda 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma semiautomática nas redes sociais, usando as mais assertivas estratégias de Marketing Digital + Palestras Online de Captação
Caro leitor,
7 em cada 10 treinadores e palestrantes que eu converso, me relatam como sendo a maior dificuldade em suas jornadas os 3 pontos abaixo:
Se alguma destas situações já ocorreu com você ou ainda acontece, saiba que você não está sozinho.
Porém isso não precisa ser assim!! E o que você vai ler aqui abaixo pode finalmente, te ajudar a desbloquear de uma vez por todas essa barreira que te impede de ter uma previsibilidade de receita no seu negócio de treinamentos e palestras e ter uma agenda cheia durante os 12 meses do ano..
A primeira etapa de um funil de vendas é o que chamamos de atração
Como o próprio nome diz, você precisa atrair a atenção das pessoas por meio de algo que seja interessante para elas e que esteja ligado à uma necessidade que elas têm.
A segunda etapa é a da conversão
Aqui o objetivo é conseguir captar o contato do cliente (que em Marketing chamamos de Lead), com a intenção de avançar para a terceira etapa que é a do relacionamento.
A terceira etapa que é a etapa do relacionamento
é aquela que agrega valor ao produto e soluciona problemas que os clientes potenciais possuem. Essa é a etapa que cria uma conexão com seu futuro cliente, mostrando que você realmente é bom no que oferece e criando um vínculo mais forte com ele.
A quarta etapa que por último é a etapa do fechamento
Depois de se relacionar com o cliente, mostrando a sua expertise, e de tê-lo ajudado a resolver algumas dores iniciais, chegou o momento de fazer uma oferta e de fechar o contrato.
Talvez o que eu mostrei neste funil, não seja uma grande novidade para você, e ele de fato é algo bem lógico e amplamente divulgado hoje no mercado.
Digo isso, porque eu conheço esta metodologia há bastante tempo, inclusive quando eu ainda tinha dificuldades para fechar contratos de treinamentos.
Mas uma coisa eu te digo, implementar a lógica deste funil, foi o que verdadeiramente mudou o meu jogo.
Mas espere aí, se é algo tão simples, porque muitas pessoas ainda não conseguem ter suas agendas cheias, e porque eu mesmo, demorei tanto para ter resultados usando esta lógica?
O problema não estava no funil, mas sim em COMO implementar este funil de uma forma que fosse menos BRAÇAL e mais automática…
Se você compreendeu a lógica dele, já percebeu que quanto maior o número de pessoas que entrarem no topo (atração) consequentemente maior será o número de vendas (fundo do funil).
E logicamente percebeu que se a fonte de atração (etapa 1) ''secar'' consequentemente ''secará'' a etapa 4 (vendas)
No início de minha caminhada eu fazia a etapa 1 (atração), 2 (conversão) e 3 (relacionamento) de forma TOTALMENTE MANUAL.
Funcionava assim: Eu pegava o telefone de uma empresa ou então pesquisava algum contato de e-mail desta empresa no LinkedIn e de forma 100% manual, tentava me conectar aos tomadores de decisão destas empresas para então poder oferecer meus serviços.
A cada 100 telefonemas ou e-mails disparados, eu conseguia de fato iniciar um relacionamento ou agendar uma reunião com 1 ou no máximo 2 destes contatos…
Por um período curto de tempo, isso até funcionou, e eu consegui fechar alguns contratos. Mas depois de 2 meses executando isso todos os dias, eu te confesso que aquilo se tornou algo extremamente maçante!!
E a resposta é que SIM, existe e eu descobri como fazer!!
E eu descobri isso, olhando para o mercado norte americano.
Eu comecei a pesquisar quais eram as estratégias que grandes players do marketing americano faziam, e resolvi modelar para o mercado brasileiro de treinamentos e palestras. E descobri que funcionava muito bem!!
E depois de adaptar a estratégia que estes players faziam para o meu mercado (treinamentos e palestras) eu descobri que poderia realizar as etapas 1, 2 e 3 do funil de forma 100% automatizada, precisando colocar a mão na massa mesmo, apenas na etapa de fechamento do contrato.
Resultado, eu acabava de solucionar a minha maior dor: Consegui criar um sistema que fazia a parte mais ''chata'' e Braçal, transformando aquilo em algo 100% automatizado, que rodava 24 horas por dia, 7 dias por semana…
E o melhor, fazendo com que o meu cliente entrasse em contato comigo após ser atraído por um conteúdo que despertou interesse nele..
(O tema desta palestra, estava vinculado a uma forte dor que eu sei que meu público alvo possui)
Ps: eu consigo localizar hoje, com as ferramentas de anúncio, exatamente quem é o público responsável por contratar treinamentos em empresas, otimizando assim a minha verba com publicidade.
O objetivo desta página é capturar o contato (lead) da pessoa, que geralmente pode ser o e-mail e WhatsApp. Para assistir à palestra que eu convidei na etapa 1, a pessoa precisa preencher o e-mail e telefone dela. (A palestra é gratuita, mas deixar o contato dela, é como se fosse o pagamento para ter acesso ao conteúdo)
Esta palestra, tem a duração de aproximadamente 1 hora e é totalmente online e gravada. Ao final desta palestra (que é de um tema extremamente relevante para o meu público) eu faço uma oferta do meu serviço de treinamentos e palestras, mostrando que aquilo que ela aprendeu em 1 hora de palestra, é apenas a ''ponta do iceberg'' e que eu posso ajudá-la por meio de meus treinamentos a resolver grandes problemas em sua organização.
Ps: O segredo aqui, está na estrutura da palestra. Existe um roteiro para criar uma palestra que faça com que a pessoa queira saber mais sobre seus serviços e treinamentos.
Ao final desta página, existe ainda um botão, que quando a pessoa clica, ela é direcionada para o meu WhatsApp, iniciando uma conversa instantaneamente comigo.
Agora que eu possuo o contato de e-mail do possível cliente, eu posso fazer diversos tipos de estímulos, aulas e campanhas para despertar o interesse do cliente por meus serviços e treinamentos.
E faremos isso por meio da minha nova mentoria:
Pela primeira e talvez única vez, eu vou abrir a caixa preta do meu método de prospecção automatizada de clientes e te ensinar do absoluto zero a como finalmente lotar a sua agenda de treinamentos e palestras.
Talvez você possa estar se perguntando:
Mas eu não tenho domínio sobre estas ferramentas!
Fique tranquilo, pois além de te ensinar todo este fluxo de automatização do processo, nós te ensinaremos o passo a passo para criar esta estrutura do absoluto zero, desde a criação de suas páginas, até a utilização de todas as ferramentas, te mostrando até os botões que você precisa apertar. Portanto,
página de divulgação de seu produto/treinamento (desde a contratação do domínio até colocar o site no ar)
no Facebook e Instagram segmentados para o seu público de interesse e nicho, divulgando a estratégia convite para conhecer o seu conteúdo online.
de captação dos leads dos interessados no seu conteúdo e recompensa digital
persuasiva e que permita a construção imediata de autoridade e que fará que o cliente queira saber mais informações sobre os seus serviços.
para dar continuidade no processo de fechamento do contrato
que ainda não te procuraram usando estratégias de e-mail marketing.
necessárias para fazer o sistema semiautomático funcionar do absoluto zero.
Todos os encontros online ficarão gravados e a reprise ficará disponível por 2 anos para ser assistida.
O conteúdo de implementação já está gravado e 100% pronto para ser assistido
Durante quanto tempo eu tenho acesso ao curso?
O curso ficará disponível em nossa plataforma por um período de 2 anos.
Como faço para acessar as aulas?
Depois que você finalizar a sua inscrição e pagamento, você receberá o seu login e senha no e-mail que cadastrou. Se já for usuário da plataforma Hotmart, após a compra basta acessar a sua área de alunos da Hotmart e ir no menu lateral minhas compras, que o nosso curso estará disponível lá.
É possível fazer o Download das vídeo aulas?
Não. Para assistir ao curso, você precisa estar conectado à internet, podendo assistir as aulas por meio do seu celular, tablet ou computador.
Existe alguma política de garantia de satisfação?
Sim! Você pode adquirir o treinamento e se não ficar satisfeito pode solicitar o seu reembolso dentro da plataforma do curso dentro de um prazo de 7 dias contados à partir da data da compra.
Existe algum suporte ao aluno?
Sim! Após a finalização da inscrição, você receberá nossos canais de suporte via E-mail e WhatsApp.
Quais plataformas precisarei contratar para implementar a metodologia?
O aluno pode optar por usar quaisquer plataformas disponíveis no mercado, pois elas possuem funcionalidades semelhantes, porém, dentro do treinamento iremos indicar e ensina a utilização de plataformas específicas, sendo elas:
Para registro de domínio: Registro.br
Servidor de hospedagem do site: Hostgator
Para criação de páginas: WordPress + Optmizepress
Para automação de e-mail marketing: Activecampaign
Caso eu queira contratar/usar outras ferramentas e plataformas, eu posso?
Sim, porém os exemplos utilizados dentro do treinamento serão específicos para as ferramentas citadas anteriormente.
Qual o investimento para contratar as ferramentas e plataformas utilizadas na metodologia?
As ferramentas variam de preço de acordo com a que você escolher utilizar. Se utilizar as que indicamos, você investirá algo próximo aos valores abaixo:
Registro de domínio no Registro.br: R$ 40,00 (Pagos uma vez por ano)
Mensalidade do servidor (Hostgator): R$ 16,00
Ferramenta de criação de site (WordPress): Gratuito
Plugin de criação de páginas (Optmizepress): USD 99,00 (Pagos anualmente em Dólar, equivalente a +- R$ 47,00 por mês)
Ferramenta de automação de E-mail Marketing (Activecampaign): A partir de R$ 40,00 mês
Total de ferramentas: Equivalente a R$ 106,00 por mês. Valores de referência somando os custos das plataformas utilizadas entre os planos anuais e mensais divididas por 12 meses.